A alopecia, ou queda de cabelo, é um problema que afeta muitas pessoas. Para aquelas que desejam recuperar o volume capilar, existem diversas opções de tratamento, como o transplante capilar. Duas das técnicas mais populares para realizar esse procedimento são a FUE (Extração de Unidades Foliculares) e FUT (Transplante de Unidade Folicular).
A técnica FUE envolve a transmissão de folículos capilares individuais diretamente do couro cabeludo do paciente, usando uma ferramenta especializada de micro-extração. Esses folículos são então aprimorados nas áreas calvas ou com pouco cabelo do paciente. Como o processo é feito folículo por folículo, pode ser mais demorado do que outras técnicas de transplante capilar. No entanto, a FUE tem a vantagem de não deixar cicatrizes lineares no couro cabeludo e permitir que o paciente se recupere mais rapidamente.
Já a técnica FUT, também conhecida como método de tira, envolve a remoção de uma faixa de couro cabeludo doador da parte de trás da cabeça do paciente. Os folículos capilares são então extraídos da faixa de couro cabeludo e aprimorados nas áreas calvas ou com pouco cabelo. Embora a técnica FUT possa ser mais rápida do que a FUE, pode deixar uma cicatrização linear permanente no couro cabeludo e requer um período de recuperação mais longo.
Em resumo, a técnica FUE é menos invasiva e não deixa cicatrizes lineares, mas pode ser mais demorada e requer maior habilidade do truque. Já a técnica FUT é mais rápida, mas pode deixar uma cicatrização permanente no couro cabeludo e requer um período de recuperação mais longo. A escolha entre as duas técnicas dependerá das necessidades individuais e físicas do paciente, bem como da habilidade e experiência do remédio.
Espero que isso ajude a esclarecer a diferença entre as técnicas FUE e FUT.
Se tiver mais alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.
contato@dragabriellisaab.com / Telefone: 11 3744 1374