Transplante Capilar, técnica FUE

Diversos motivos podem levar a queda de cabelo. Doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar são apenas alguns exemplos das causas que levam à queda dos fios.

O Transplante Capilar é um procedimento que surgiu na década de 1930, no Japão, quando o dermatologista Dr. Shoji Okuda desenvolveu um método que utilizava pequenos enxertos de couro cabeludo para a reconstrução das áreas atingidas por queimaduras. Apesar de bastante avançado para a época, seus resultados se perderam durante a guerra e apenas em 1950 os estudos foram retomados.

Neste período, o Dermatologista Dr. Norman Orentreich aperfeiçoou a técnica para ser usada em tratamentos de calvície e, percebeu em seus estudos, que os fios não tinham o código genético da calvície quando transplantados, conseguindo manter suas características.

Em 1994, foi descoberto um ponto importante para a evolução do Transplante Capilar: a unidade folicular. A partir daí, os cirurgiões puderam começar a implantar unidades foliculares, garantindo um resultado bastante natural sem causar lesões desnecessárias à área doadora.

Qual é a diferença entre Implante e Transplante Capilar?

O Implante Capilar é um procedimento cirúrgico feito com cabelos artificiais.

O Transplante Capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, por isso, os resultados são muito satisfatórios e bem naturais sem risco de rejeição.

A Técnica FUT e FUE de Transplante Capilar

Existem duas técnicas utilizadas para realizar o Transplante Capilar: FUE e FUT.

Em português, o termo FUE (Follicular Unit Extraction) significa: Extração de Unidades Foliculares. É uma técnica de obtenção dos fios da área doadora para o Transplante Capilar removendo fio a fio, sem a necessidade de incisão, o que não deixa a cicatriz linear característica de outros procedimentos.

Na FUE, com o auxílio de um aparelho específico e de tecnologia avançada os folículos são extraídos individualmente com delicadeza, diminuindo os riscos de cicatriz e lesão do fio. Depois, cada folículo é separado em grupos de um, dois e três ou mais fios, para serem transplantados para a área receptora. A cicatriz desse procedimento é puntiforme e fica praticamente imperceptível.

O processo dura em torno de seis a oito horas e sua recuperação é bastante tranquila. É indicado tanto para a calvície masculina, quanto para a calvície feminina.

Na FUT (Follicular Unit Transplantation), o cirurgião retira uma faixa do couro cabeludo em que os fios não tenham sido atingidos pela calvície. Essa técnica é menos demorada do que a FUE, mas deixa uma cicatriz linear definitiva no couro cabeludo.

Quando é possível notar os resultados do Transplante Capilar?

Após a cirurgia, os fios implantados vão cair em torno do terceiro ao quarto mês e voltam a crescer já após.

No sexto mês consecutivo ao Transplante Capilar, o paciente já apresenta cerca de 50% do resultado esperado e, em um ano, o resultado definitivo é obtido. 

Como os fios não possuem os genes da calvície, uma vez que o cabelo tenha crescido, ele não voltará a sofrer com a queda definitiva.

Realize seu Transplante Capilar com a Dra. Gabrielli Saab

Você irá contar com todo o suporte necessário para o tratamento da queda de cabelo e ou calvice.

A Dra. Gabrielli Saab conta com uma equipe especializada e ambiente hospitalar equipado com os mais modernos equipamentos para oferecer máximo conforto e acompanhamento completo, seja para tratamentos realizados por meio de medicamentos ou por meio de Transplante Capilar.

Agende sua consulta. Com a Dra. Gabrielli Saab, você irá atingir os resultados desejados com orientação, acompanhamento, tranquilidade e segurança.

 contato@dragabriellisaab.com / Telefone: 11 3744 1374