O Transplante Capilar FUE é um procedimento completamente seguro, com etapas minuciosas e a necessidade de uma equipe altamente qualificada para a sua realização.
Em resumo, com o auxílio de um aparelho específico e de tecnologia avançada, os folículos capilares são extraídos um por um, com delicadeza, diminuindo os riscos de cicatriz e lesão do fio. Depois, cada folículo é separado em grupos de um, dois e três ou mais fios, para serem transplantados para a área receptora.
Além de ser um trabalho manual e que concentra suas atividades na retirada dos folículos capilares da área doadora do paciente para o implante final na área receptora, o procedimento também envolve outras etapas essenciais para que os resultados sejam atingidos de forma satisfatória. Confira:
• Etapa 1: incisão na área doadora
Após a avaliação médica com o dermatologista, é feito o projeto do transplante capilar e uma das primeiras etapas é a definição da área doadora para a retirada dos folículos saudáveis – é necessário que a área doadora do paciente tenha uma maior densidade de fios do que a área afetada pela calvície.
Desta forma, para que os resultados sejam naturais e harmônicos, a área escolhida costuma ser nas laterais da cabeça e/ou na nuca. Já no momento do transplante, a primeira etapa se dá pela incisão na área doadora, a fim de extrair os folículos um a um para que posteriormente sejam reimplantados. A incisão é realizada com infiltração anestésica, sem causar dor ou desconforto ao paciente.
• Etapa 2: extração do folículo capilar
Com a demarcação da área doadora, a equipe procede com a extração dos folículos capilares. Os fios são retirados manualmente, um a um, com aparelho específico para preservar a região e considerando a quantidade necessária, de acordo com o projeto do transplante capilar e com as características do paciente.
• Etapa 3: seleção dos folículos capilares
Nesta etapa, os folículos extraídos são separados e passam por uma seleção criteriosa pela equipe de profissionais. O objetivo é avaliar as condições dos folículos capilares individualmente, para que o transplante capilar na área receptora tenha os resultados desejados e satisfatórios.
Os folículos são divididos em grupos de um, dois e três ou mais fios. Cada um será usado em uma região estratégica do transplante capilar, onde irá cumprir melhor sua função na estética natural do cabelo.
• Etapa 4: posição dos fios para implante capilar
Já com os folículos capilares selecionados e separados, a equipe realiza a etapa do posicionamento dos folículos para o reimplante fio a fio no couro cabeludo. Neste processo, os fios são posicionados respeitando o desenho do rosto e a orientação natural dos cabelos do paciente, para que, após o transplante capilar, o crescimento seja igual aos demais, sem afetar a naturalidade e a estética da face.
Resultado do Transplante Capilar FUE
Ao passar pelas etapas do Transplante Capilar FUE, o paciente ainda terá a fase da perda dos cabelos, que ocorre em torno de 20 dias após o procedimento, o que é considerado normal ao longo do tratamento.
Logo, os novos e definitivos fios poderão ser vistos, com volume e quantidade, em um período de 12 a 18 meses após o transplante capilar.
contato@dragabriellisaab.com / Telefone: 11 3744 1374